Como melhorar o quarto para eliminar a insônia

Já tentou diversas formas para dormir melhor e nada funcionou? Sabia que o problema pode estar no ambiente em que você dorme? Excesso de objetos, claridade e temperatura inadequada podem atrapalhar seu descanso. Então, veja como melhorar o quarto para eliminar a insônia.

É possível descansar muito mais apenas mudando os elementos que impedem seu sono. Confira como fazer isso com 5 dicas fundamentais.

Melhore seu quarto para eliminar a insônia

Com 5 passos simples é possível eliminar tudo que atrapalha o sono. Assim, será mais fácil vencer a insônia definitivamente. Essas técnicas são essenciais para cuidar da saúde do seu sono e evitar o uso de medicamentos controlados. Veja o que fazer!

1. Deixe o quarto escuro

Com ao avanço da tecnologia é normal ter iluminação 24 horas por dia. Porém, esse excesso de claridade é prejudicial para o descanso. Ao notar luzes, o cérebro entende que ainda não é noite, portanto ele se mantém ativo.

Para acabar com esse problema, mantenha seu quarto completamente escuro. Utilize cortinas pesadas que bloqueiem a luminosidade das ruas. Assim, a mente poderá desacelerar até encontrar a sonolência.

2. Evite os ruídos externos

Quem mora em centros urbanos convive com barulhos de ruas, bares, carros etc. Esse pode ser um grande problema para dormir profundamente. O os ruídos vindos até mesmo de outros moradores da casa acabam deixando o cérebro alerta durante a noite.

Por isso, tente isolar os sons vindos de outras áreas. Caso isso seja muito difícil, reproduza ruídos brancos dentro do quarto. Você pode encontrar esse tipo de som na internet com o nome de “white noise” e até mesmo com o ventilador ligado.

3. Tire aparelhos eletrônicos do quarto

Não é raro ter computador, notebook e televisão dentro do ambiente em que se dorme. Embora seja um costume, isso não é o mais indicado para quem sofre com problemas de insônia.

Para descansar melhor separe seu quarto apenas para atividades relaxantes. Com isso, o organismo entende que aquele local é próprio para o descanso. Logo, ele começa a relaxar gradativamente logo ao entrar no quarto.

4. Tenha uma cama adequada

Uma cama muito rígida ou muito macia pode ser incômoda. O mesmo vale para os travesseiros. Já os lençóis devem ter pouco perfume. Um aroma intenso pode acabar impedindo o sono e ocasionando até mesmo dores de cabeça para algumas pessoas.

Então, verifique se sua cama está confortável para o sono. Dessa forma, você não ficará acordado à noite apenas porque não cuidou desse detalhe.

5. Encontre a temperatura agradável

A temperatura fria é a ideal para induzir ao estado de sonolência. Porém, encontre um clima adequado. Deixar o quarto muito frio pode impedir seu descanso. Da mesma forma, um local quente não permite que o corpo relaxe.

Por isso, veja como prefere que seu quarto esteja. Para ajudar utilize ar-condicionado, aquecedores ou ventiladores, de acordo com a sua região.

Com essas dicas é possível melhorar o quarto para eliminar a insônia. Coloque as sugestões em prática hoje mesmo em seu ambiente de repouso. Em pouco tempo notará como está dormindo com muito mais tranquilidade. Para ter uma noite ainda mais relaxante, experimente os suplementos naturais contra a insônia. Eles são completamente seguros e regulamentados pela ANVISA. Teste por 30 dias, se não notar melhora em seu sono, solicite seu dinheiro de volta.  

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