Qual o melhor tratamento para insônia crônica?

É comum que pessoas que sofrem com problemas para dormir tentem vários métodos. Elas já testaram receitas caseiras e até mesmo medicamentos de farmácia. Nessa batalha surge a dúvida: qual o melhor tratamento para a insônia crônica?

Entenda mais sobre os graus da dificuldade em dormir e veja quais são as formas para administrar a insônia crônica.

O que é insônia crônica?

Existem três graus de insônia, indo do mais leve ao quadro mais complicado. Eles são: insônia transitória, insônia aguda e, por fim, insônia crônica. Entenda melhor sobre cada um deles.

O primeiro é a insônia transitória, que, como o próprio nome diz, não é permanente. Ela ocorre apenas em situações específicas. Já a segunda fase é a insônia aguda. Sua duração é de quatro a seis semanas, não ultrapassando isso. Então, o último nível é a insônia crônica.

O grau mais intenso ocorre quando a falta de sono ultrapassa três meses, ocorrendo pelo menos três vezes na semana. Nesse momento a insônia passa a ser uma doença crônica, sendo reconhecida pelo CID 10 G47: distúrbios do sono.

Logo, a insônia crônica é uma enfermidade desenvolvida a partir de um longo período sem descanso. Por isso, é essencial cuidar da saúde do seu sono antes que o problema evolua para um quadro patológico.

Quais são os tratamentos para a insônia crônica?

Existem diversos tratamentos para a insônia crônica. Para algumas pessoas determinadas medidas terão mais sucesso do que outras. Logo, o mais importante é aplicar aquele que funciona melhor para cada organismo.

A primeira forma para tratar a insônia é mudar os hábitos noturnos. Esse processo é chamado de higiene do sono. Nele são retirados todos os elementos que podem prejudicar o sono, como: televisão antes de dormir, smartphones e tablets tarde, cafeína, bebidas alcoólicas etc.

Outra maneira de potencializar o tratamento é fazer psicoterapia. O psicólogo ajudará a identificar as causas da insônia. Assim, motivos como estresse, nervosismo, ansiedade, sobrecarga e depressão podem ser trabalhados.

Também é possível combater a dificuldade com os suplementos naturais contra a insônia. Essa forma não agride o organismo e nem causa dependência química. Além disso, é segura e aprovada pela ANVISA.

Em um estado mais avançado, a insônia crônica pode ser administrada com remédios controlados. Essa forma deve ser a última solução, porque esses medicamentos podem causar efeitos colaterais complicados.

Qual o melhor tratamento para insônia crônica?

O melhor tratamento para a insônia crônica é aquele que funciona de forma adequada para cada organismo. O ideal desse processo é unir os diversos métodos. Com isso, o paciente pode cuidar da dificuldade em dormir de todos os ângulos.

Logo, a higiene do sono trabalhará com os elementos externos. A terapia ajudará a parte emocional do paciente. Já os suplementos naturais trabalharão estimulando os hormônios do sono e relaxamento no corpo.

Por fim, os medicamentos controlados farão a manutenção da parte química em deficiência no cérebro. Portanto, converse com seu médico e veja quais opções ele indica para o seu caso.

Para começar já seu tratamento, experimente as técnicas menos agressivas. Para isso, invista nos suplementos naturais contra a insônia, visite o site oficial de Triptopax e saiba mais.

Deixe uma resposta